Infraestrutura

O PEA conta com infraestrutura oferecida em sua maioria pelo Núcleo de Pesquisas em Limnologia, Ictiologia e Aquicultura - Nupélia, ao qual pertencem os docentes do Programa, que contempla vários laboratórios equipados, salas de alunos e de professores, secretaria, biblioteca e auditórios, que se distribuem em três blocos no campus sede da UEM. Há uma base de pesquisas avançadas nas margens do rio Paraná. Adicionalmente, o PEA tem à disposição carros, caminhonetes e embarcações. Detalhes são apresentados abaixo.


Instalações:

Campus sede, em Maringá-PR:

Prédio com 906,50 m2 (Bloco H-90), localizado no câmpus da UEM, com 6 laboratórios, sala de computação, secretaria, auditório com 40 (quarenta) lugares, 10 salas para os docentes e biólogos.

Prédio com 2.107 m2 (Bloco G-90), localizado no câmpus da UEM, com biblioteca setorial especializada, anfiteatro com 180 lugares, secretaria, almoxarifado, 8 laboratórios, herbário, museu, sala de refrigeradores, sala de desenho, sala de aula equipada com 10 computadores, 7 salas para alunos, 11 salas para professores, cozinha, 4 banheiros e outras dependencias.


Base Avançada de Pesquisa, em Porto Rico-PR:

Com 7000 m2 de área, localizada na margem esquerda do rio Paraná, a Base possui:

  • prédio com laboratórios e alojamento para abrigar 26 (vinte e seis) pessoas;

  • prédio contendo sala/refeitório e cozinha;

  • prédio galpão para armazenagem de materiais e equipamentos;

  • casa para caseiro.


Acervo Bibliográfico - Biblioteca Setorial:

O PEA compartilha com o Nupélia uma Biblioteca Setorial, especializada em Ambientes Aquáticos, na qual estão disponíveis:

Livros, Periódicos nacionais, Periódicos estrangeiros, Teses/Dissertações, Monografias de Especialização, Folhetos, Separatas, Relatórios, Normas Técnicas, Gravações de Vídeo, Slides, CD-ROM (ASFA, LILACS, NISC, UNIBIBLI), Disquetes, Mapas.