Seleção

Seleção para ingresso no PEA 2018/2019

HOMOLOGAÇÃO DE INSCRIÇÕES: Mestrado e Doutorado

PROVAS: 03/12/2018

RESULTADO: 11/12/2018

MATRÍCULAS: 11 a 13/03/2019

A seleção ao curso de Mestrado e Doutorado do PEA tem periodicidade anual, porém, a critério do Conselho Acadêmico e da disponibilidade de vagas e bolsas, pode haver mais de uma seleção ao ano. A seleção é um processo seletivo internacional, em que os candidatos podem ser oriundos de qualquer País, inclusive o Brasil. Para o curso de Doutorado, existe uma modalidade especial de seleção (à distância) que estimula a atração de jovens! Contudo, a modalidade à distância de seleção é oferecida de acordo com a disponibilidade de vagas e bolsas. O candidato precisa atingir os requisitos mínimos exigidos pelo PEA para inscrever-se.

Normas gerais das seleções em Normas e Procedimentos.

Ficha-de-Inscricao.doc

Modelo-de-requerimento.doc

BIBLIOGRAFIA PARA O DOUTORADO

Antiqueira_et_al-2018-Ecology-Letters

Braghin_et_al-2018-Freshwater_Biology

Chaparro_et_al-2018-Freshwater_Biology

Lewis_et_al-2017-Conservation_Biology

Ortega_et_al-2018-Oecologia

Pires_et_al-2018-Ecology

Ricciardi_et_al-2017-TREE

Seleção para ingresso no Pós-doutorado - PNPD do PEA 2018 - encerrado

O processo seletivo para o PNPD do PEA é simplificado e visa selecionar Bolsista de Pós-doutorado do Programa Nacional de Pós-Doutorado (PNPD/CAPES), segundo as normas da Portaria CAPES 86, de 03 de julho de 2013, que estão disponíveis na página da CAPES http://www.capes.gov.br/bolsas/bolsas-no-pais/pnpd-capes, e normas e regulamento do PEA.

Mais detalhes sobre as normas para seleção em Normas e Procedimentos.

Fluxo Contínuo

Outra modalidade de seleção é o Fluxo Contínuo, processo pelo qual, candidatos ao curso de Doutorado ingressam no curso sendo ou não portadores de diploma de Mestrado, em qualquer período do ano letivo, desde que atendidos os requisitos mínimos exigidos pelo PEA. Mais detalhes sobre a seleção em Normas e Procedimentos.